PRIMEIRA MÃO – FÁTIMA CLEIDE ANUNCIA QUE VAI DISPUTAR PREFEITURA DA CAPITAL NO ANO QUE VEM

O grupo de Fátima – que tem também o do hoje arquiadversário de Sobrinho, o deputado José Hermínio Coelho – vai tentar dominar o diretório e convencer seus parceiros de partido que ela é a melhor solução para 2012. 

Surge mais um nome na já enorme relação de pré-candidatos à Prefeitura de Porto Velho. E um nome de peso. E um nome que tem voto. Trata-se da ex-senadora petista Fátima Cleide, que até há alguns dias atrás, não havia decidido se iria ou não topar o desafio. Vai topar. Ela mesmo confirmou a decisão num encontro com rondonienses – entre eles o conhecido homem de televisão Léo Ladeia – pouco antes de desembarcar de Brasília, no início desta semana. Com Fátima entrando no jogo, o PT passa  ter um nome forte para a sucessão de Roberto Sobrinho. Só que em outra ala. Há muito tempo, Sobrinho e Fátima não rezam pela mesma cartilha. Mas são do mesmo partido, têm as mesmas origens e, mesmo com todas as diferenças, na Hora H talvez os interesses partidários consigam ao menos amenizar o afastamento. A presidente regional do PT, Epifânia Barbosa, já foi informada da decisão da ex-senadora. Nos próximos dias, o PT deve começar a preparar o lançamento do seu nome para  Prefeitura. O grupo de Fátima – que tem também o do hoje arquiadversário de Sobrinho, o deputado José Hermínio Coelho – vai tentar dominar o diretório e convencer seus parceiros de partido que ela é a melhor solução para 2012.

Com a decisão da ex-senadora, polêmica mas com uma história importante dentro do partido, já supera a 15 em nomes, a relação de pré-candidatos em Porto Velho, par 2012. Já estão nela nomes como os de Mauro Nazif, Lindomar Garçon, Zequinha Araújo, Ivan da Saga, Emerson Castro, entre vários outros. E ainda pode ter o de Valter Araújo, o hoje poderoso presidente da Assembleia Legislativa. A coisa começa  a esquentar. A chegada de Fátima Cleide na disputa vai acirrá-la ainda mais. Tanto dentro d PT como fora dele. E isso que ainda falta mais de um ano e meio para  eleição.

TIZIU

Ex deputado estadual e parceiro de chapa de João Cahulla na disputa pelo governo do Estado na última eleição, Tiziu Jidalias é candidatíssimo a prefeitura de Ariquemes. Ele é o nome do PP, comandado em Rondõnia pelo ex-governador Ivo Cassol para entrar na briga. Tiziu está sendo sondado também por outros partidos, inclusive já foi procurado para conversar, mas por enquanto não fala em mudar de sigla.

Anúncios

Sobre Jaru Web - JaruWeb.com
JaruWeb - Noticias 24 horas por dia JaruWeb - Seu Canal de Notícias - Jaruonline 24 horas por dia Jaru/RO - Brasil JaruWeb - Seu Canal de Notícias - Jaruonline 24 horas por dia

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: