Hermínio Coelho confirma pré-candidatura à prefeitura da Capital

Ele criticou durante o prefeito Roberto Sobrinho (PT) e citou exemplos de empresas como a Marquise, que recebem milhões do município mas não prestam um serviço de boa qualidade.

https://i0.wp.com/www.rondoniavip.com.br/arquivo/cache/2012/06/03/imagem/herminio-coelho-e-pre-candidato-a-prefeitura-da-capital274x154_1587aicitonp16up55n2j1vv1rtv4kqtjk1qp81.jpg

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Eduardo Rodrigues (PV) reconheceu que sempre pode contar com o apoio de Hermínio. Ele defendeu a continuidade da aliança que vem sendo discutida entre seu partido, o PSD e o PSDB, e também reconheceu que o nome do presidente da Assembleia Legislativa é muito bom

More Sharing ServicesCompartilhar | Share on orkut Share on twitter Share on facebook Share on email

No encontro do PSD realizado na noite deste sábado (2), na Camara de Vereadores de Porto Velho, o vice-presidente do diretório municipal do partido, Guilherme Erse, abriu mão da pré-candidatura à prefeitura da Capital, em prol do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho. Ele lembrou que só assumiu a pré-candidatura porque existia a possibilidade de Hermínio não aceitar essa missão. Hermínio decidiu ser pré-candidato à prefeitura e afirmou que mudará a forma de administrar a cidade.

Ele criticou durante o prefeito Roberto Sobrinho (PT) e citou exemplos de empresas como a Marquise, que recebem milhões do município mas não prestam um serviço de boa qualidade. Ele explicou que não é possível continuar pensando pequeno, principalmente em se tratando de transporte. “Devemos preparar a cidade para receber metros. Por que não pensar assim? Estamos contando com unibus que muitas vezes se parecem com carroças. Vamos buscar dinheiro onde tiver, para melhorar a cidade”, destacou.

Guilherme Erse disse estar cansado de ouvir dizer que em Porto Velho a situação está boa. “O cobertor é curto e o povo sente frio. É preciso ser justo com o pequeno e com o indefeso. Precisamos agir em defesa da população”, afirmou. Ele elogiou a postura do deputado Hermínio Coelho, principalmente porque foi tomada uma decisão corajosa, de cassar um mandato e punir outros deputados. “Mas enquanto ele caminhava lá, as coisas continuam acontecendo aqui no partido. Por isso coloquei meu nome à disposição do partido para ser pré-candidato a prefeito”, acrescentou.

Guilherme Erse disse que em termos de infraestrura está havendo um verdadeiro carnaval, porque não há a preocupação de executar obras com dinheiro em caixa. “É muito fácil iniciar dez obras sem dinheiro em caixa. É melhor começar somente uma e terminar dentro do prazo”, disse. O presidente do diretório regional do PSD, deputado federal Moreira Mendes, defendeu a participação mais efetiva das mulheres na política. “Eu tinha uma lista enorme de considerações para convencer o Hermínio a ser pré-candidato. Mas para minha alegria ele aceitou essa incumbencia”, afirmou. Ele lembrou que há algum tempo recebeu um recado de Hermínio que queria conversar. “Eu fiquei pensando com meus botões: ele é do PT. Será que ele vem para o PSD?

Na conversa ele disse que queria ser pré-candidato à prefeitura. Eu disse que isso estava assegurado e avisei que ele seria então o presidente do diretório municipal. Eu indiquei dois nomes, entre eles o de Guilherme Erse”, contou. Moreira Mendes chegou um pouco atrasado ao encontro. Uma das razões foi o transito caótico, devido à paralisação das obras das usinas. “Vamos esclarecer que ele não é candidato. Hermínio é pré-candidato, porque a legislação eleitoral não permite o lançamento de candidaturas agora. Teremos cerca de sete pré-candidatos a prefeito em Rondônia, e estarei em Porto Velho apoiando Hermínio. Saio tranquilo, porque estava preocupado em não conseguir convencer Hermínio a assumir a pré-candidatura”, detalhou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Eduardo Rodrigues (PV) reconheceu que sempre pode contar com o apoio de Hermínio. Ele defendeu a continuidade da aliança que vem sendo discutida entre seu partido, o PSD e o PSDB, e também reconheceu que o nome do presidente da Assembleia Legislativa é muito bom.

O presidente do diretório regional do PV, deputado Lindomar Garçom, disse que o acordo entre seu partido e o PSD está firme e deve ser respeitado. Ele lembrou que as duas legendas tem um acordo, juntamente com o PSDB. Ele lembrou que deverá haver uma pesquisa de opinião, para decidir quem será o candidato à prefeitura. “Se Hermínio Coelho foi o preferido pela população, caminharemos lado a lado com ele. Mas se o preferido for o pré-candidato do PV, esperamos o mesmo tratamento”, destacou Lindomar Garçom. Ele é o pré-candidato do PV.

No PSDB, a pré-candidata é a vereadora Mariana Carvalho. O sindicalista Francisco Batista Pantera falou em nome do PC do B. Ele afirmou que o partido está de portas abertas para discutir com o PSD uma possível coligação. De acordo com Pantera, esse é um momento decisivo para Porto Velho, porque será escolhido quem administrará a cidade de 2013 a 2016. “Se Hermínio vencer a eleição tenho certeza que ele terá condições de transformar Porto Velho em uma cidade mais justa e desenvolvida, atendendo a população”, destacou Pantera.

O jornalista Sued Pinheiro pediu a Hermínio que ele seja pré-candidato a prefeito de Porto Velho. “A seriedade do presidente da Assembleia Legislativa pode ser comprovada. As pessoas estão cansadas dessa farsa de dizer que Porto Velho está uma cidade maravilhosa. Precisamos de um prefeito que possa melhorar o lugar onde vivemos”, acrescentou.

Diversos pré-candidatos a vereador se pronunciaram, exigindo mudanças em Porto Velho. Um deles foi Irimar Inajosa, o Bira. Ele afirmou que defende a pré-candidatura do deputado Hermínio Coelho à prefeitura de Porto Velho porque a Capital está jogada às traças. Disse, ainda, que as empresas de ônibus não atendem direito a população e essa situação precisa ser modificada. “Antes eu odiava política, mas depois que conheci o deputado Hermínio, minha opinião mudou. Vi que há políticos sérios. Peço a ele que ajude Porto Velho. O PT, de onde nós viemos, abandonou o povo. Vamos colocar um partido novo em ação. Vamos promover as mudanças.”, destacou.

O ex-vereador Kruger Darwich disse que os pré-candidatos a vereador do PSD não podem desanimar. Ele parabenizou Bira pelo discurso e pela vontade dele em trabalhar pelo partido, trazendo mais filiados. Em relação à pré-candidatura à prefeitura da Capital, ele afirmou que é preciso mudar a situação do município. “Está difícil viver em Porto Velho. Não temos nada de esgotamento sanitário. Parece que vivemos dentro de uma fossa. Isso é inadmissível em se tratando de um município que vai completar cem anos. Tivemos um grande volume de recursos repassados para a cidade, que deveria estar bem melhor. Mas continuamos sem água, sem esgoto e em uma situação muito ruim. É preciso mudar essa situação”, acrescentou.

De acordo co Kruger Darwich, o cidadão que está à frente da administração é “um incompetente de marca maior”. Segundo ele, é “um crime” o que está acontecendo em Porto Velho. Ele também criticou a situação dos viadutos e a situação do transporte coletivo.

Fonte: RONDONIADINAMICA

https://jaruweb.files.wordpress.com/2012/04/promocaomisterdog.jpg?w=630&h=374

Anúncios

Sobre Jaru Web - JaruWeb.com
JaruWeb - Noticias 24 horas por dia JaruWeb - Seu Canal de Notícias - Jaruonline 24 horas por dia Jaru/RO - Brasil JaruWeb - Seu Canal de Notícias - Jaruonline 24 horas por dia

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: