Governo e prefeitura discutem construção do Centro Multi Eventos da Capital

A área, que pertence à União, deverá ser revertida para Estado e município, por meio da Secretaria de Patrimônio da União (SPU)

Governo e prefeitura discutem construção do Centro Multi Eventos da Capital

Para sanar a ausência de espaço para eventos de grande porte em Porto Velho, o governador Confúcio Moura e o prefeito Roberto Sobrinho discutiram nesta segunda-feira (13), com a participação de representantes de vários segmentos artísticos, culturais, desportivos e iniciativa privada, a viabilidade da construção do Centro Multi Eventos, numa área de 785 mil metros quadrados, na Estrada Treze de Setembro, bairro Castanheira, onde atualmente funciona o aeroclube.

A área, que pertence à União, deverá ser revertida para Estado e município, por meio da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), vez que não comporta mais as atividades do aeródromo, que por sua vez, atendendo sugestão da Diretoria, deverá ser transferido para as proximidades do Tênis Clube. Para isso, resta apena a aprovação por parte do Comando da Aeronáutica em Brasília, tendo em vista parecer favorável do Comando Regional da Aeronáutica em Manaus (AM), da Secretaria de Aviação Civil e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Pelo projeto, que será executado numa parceria do governo estadual, prefeitura e iniciativa privada, a partir da BR-364, sentido zona Sul, deverão ser construídos um Centro de Convenções, hotéis na parte Leste para atender à demanda, estacionamento para sete mil vagas, um estádio com capacidade para 15 mil pessoas, um bosque com aproveitamento da área verde que seria destinado às atividades de lazer e desportivas da comunidade; sambódromo e bumbódromo para todos os grandes eventos ao ar livre, inclusive desfiles militares; espaço para motocross, kartódromo e parque de exposições, entre outros.

Com relação ao que compete ao governo, Confúcio Moura se colocou à disposição da Direção do Aeroclube, que é hoje referência na formação de pilotos na região e determinou uma equipe para viabilizar estudos com vistas a inserir esse projeto, gradativamente, no orçamento estadual, já que grande parte das obras será de responsabilidade do Estado, a exemplo do Centro de Convenções, estádio, parque de exposições, entre outras.

Ele ainda solicitou reavaliação da quantidade de vagas no estacionamento e sugeriu que o Centro de Convenções tenha como modelo os construídos em João Pessoa (PB) e Belém (PA).

Caberá à prefeitura a construção do sambódromo e bumbódromo, cujos recursos, segundo Roberto Sobrinho, já foram assegurados por meio de emenda do senador Valdir Raupp, no valor de R$ 20 milhões. “A nossa parte será executada aos poucos, mas se a prefeitura iniciar a sua, será um grande avanço para solucionar esse problema da falta de espaço para eventos em Porto Velho”, afirmou o governador.

Fonte: RONDONIAVIP

  • Governo e prefeitura discutem construção do Centro Multi Eventos da Capital
  • Governo e prefeitura discutem construção do Centro Multi Eventos da Capital
  • Governo e prefeitura discutem construção do Centro Multi Eventos da Capital

 

Fonte: RONDONIADINAMICA

https://jaruweb.files.wordpress.com/2012/04/promocaomisterdog.jpg?w=630&h=374

Anúncios

Sobre Jaru Web - JaruWeb.com
JaruWeb - Noticias 24 horas por dia JaruWeb - Seu Canal de Notícias - Jaruonline 24 horas por dia Jaru/RO - Brasil JaruWeb - Seu Canal de Notícias - Jaruonline 24 horas por dia

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: